Bacalhau com Couve Galega e Broa de Milho

0
2485
views

Ao começar a fazer esta receita de bacalhau com couve galega e broa, fiquei com algumas dúvidas da combinação deste ingredientes. Mas combinaram muito bem e  a mistura de bacalhau, couve, broa, alho e azeite ficou um delicia.

Ingredientes para bacalhau com couve galega e broa

(4 pessoas)

  • 2 postas grandes de bacalhau demolhado
  • 600 gramas de batatas descascadas e lavadas
  • 1 molho de couves galegas
  • 2 dl azeite extra virgem
  • 1/2 broa de milho
  • 3 dentes de alho
  • 1 folhas de louro

Modo de preparação

Comece por lavar as couves, retire os troncos, migue a folhas e leve-as a cozer. Quando estiverem cozidas, coe a água e reserve.

Entretanto, corte as batatas em cubos e leve a cozer em água temperada com sal. Quando estiverem cozidas, coe a água e reserve.

Leve ao lume uma panela com água.  Quando a água começar a ferver reduza o lume para o minimo e coloque o bacalhau a cozer por 10 minutos. Quando estiver cozido limpe o bacalhau de pele e espinhas. Separe em lascas.

Numa panela larga coloque metade do azeite, dois dentes de alho esmagados e a folha de louro e deixe alourar ligeiramente ( nunca deixe queimar o alho). Acrescente o bacalhau desfiado e mexa com cuidado. Junte as batatas em cubos e a couve e envolva. Coloque o preparado numa travessa que possa ir ao forno.

Desfaça a broa em pedaços numa tigela. Acrescente a outra metade do azeite e um dente de alho bem picado. Envolva tudo muito bem e espalhe no cimo da travessa. Leve ao forno (200ºc) até a broa estar bem dourada.

 

 

 

 

 


Partilhe comigo a sua receita de bacalhau. Envie uma fotografia e a sua receita para o email: receitas@receitadebacalhau.com e eu partilho-a com o mundo!